Termos de Uso do Paciente

Última Modificação: 27 de Setembro de 2016


1. Relação Contratual

Os Termos de Uso (“Termos”) regem seu acesso e uso, de aplicativos, web sites, conteúdo, produtos e serviços (os “Serviços”), disponibilizados pela Zoom Dentistas Serviços Web Ltda - ME, uma pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 14.203.617/0001-19, com sede na Rua Joaquim Lírio, no 820 – Loja 35/36 Conjunto A, Praia do Canto, Vitória, ES, CEP 29.055-460

Ao acessar e usar os Serviços você concorda com os presentes termos e condições, que estabelecem o relacionamento contratual entre você e a Zoom Dentistas. Se você não concorda com estes Termos, você não pode acessar nem usar os Serviços. Mediante referido acesso e uso, estes Termos imediatamente encerram, substituem e superam todos os acordos, Termos e acertos anteriores entre você e a Zoom Dentistas. A Zoom Dentistas poderá imediatamente encerrar estes Termos ou quaisquer Serviços em relação a você ou, de modo geral, deixar de oferecer ou negar acesso aos Serviços ou a qualquer parte deles, a qualquer momento e por qualquer motivo.

Termos adicionais poderão se aplicar a determinados Serviços, tais como condições para um evento, atividade ou promoção em particular, e esses Termos adicionais serão divulgados em relação aos respectivos Serviços. Termos adicionais são complementares e considerados parte integrante destes Termos para os efeitos dos respectivos Serviços. Termos adicionais prevalecerão sobre estes Termos em caso de conflito com relação aos referidos Serviços.

A Zoom Dentistas poderá alterar os Termos relativos aos Serviços a qualquer momento. Aditamentos entrarão em vigor quando a Zoom Dentistas fizer a postagem da versão atualizada dos Termos neste local ou das condições atualizadas ou Termos adicionais sobre o respectivo Serviço. O fato de você continuar a acessar ou usar os Serviços após essa postagem representa seu consentimento em vincular-se aos Termos alterados.

Nossa obtenção e uso de informações pessoais associadas aos Serviços está disciplinada na Política de Privacidade da Zoom Dentistas. A Zoom Dentistas poderá fornecer a uma gerenciadora de reclamações ou seguradoras qualquer informação necessária (inclusive suas informações de contato) se houver qualquer reclamação, litígio ou conflito, o que pode incluir acidente envolvendo você ou Prestadores Terceiros, e essas informações ou dados forem necessários para solucionar a reclamação, litígio ou conflito.


2. Os Serviços

Os Serviços integram uma plataforma de tecnologia que permite aos(às) Usuários(as) de aplicativos móveis ou sites de Internet da Zoom Dentistas, fornecidos como parte dos Serviços (cada qual um “Aplicativo”), organizar serviços de agendamento de consultas odontológicas, que serão prestados por terceiros independentes, por meio de contrato com a Zoom Dentistas ou determinadas afiliadas (“Prestadores Terceiros”). A menos que diversamente acordado pela Zoom Dentistas em contrato escrito em separado firmado com você, os Serviços são disponibilizados para seu uso pessoal e não comercial.

Você reconhece que a zoom dentistas não presta serviços odontológicos, nem funciona como empresa prestadora de serviços odontológicos, e que todos esses serviços eventualmente contratados são prestados por prestadores terceiros independentes que não são empregados(as) e nem representantes da zoom dentistas, nem de qualquer de suas afiliadas.

Os Serviços e todos os direitos sobre eles são e permanecerão de propriedade da Zoom Dentistas ou de propriedade das Afiliadas da Zoom Dentistas, ou de suas respectivas licenciadoras, conforme o caso. Estes Termos e o uso dos Serviços não lhe outorgam nem lhe conferem qualquer direito: (i) sobre os Serviços, exceto pela licença limitada concedida acima; ou (ii) de usar ou, de qualquer modo, fazer referência a nomes societários, logotipos, nomes de produtos ou de Serviços, marcas comerciais ou marcas de serviço da Zoom Dentistas ou de qualquer licenciadora da Zoom Dentistas.


3. O Uso dos Serviços

3.1 Contas de Usuários

Para utilizar grande parte dos Serviços, você deve registrar-se e manter uma conta pessoal de usuário de Serviços (“Conta”). Você deve ter pelo menos 18 anos para abrir uma Conta. Registro de Conta exige que você apresente à Zoom Dentistas certas informações pessoais, tais como seu nome, endereço, número de telefone celular e idade, assim como pelo menos um método de pagamento válido (cartão de crédito ou parceiro de pagamento aceito). Você concorda em manter informações corretas, completas e atualizadas em sua Conta. Se você não mantiver informações corretas, completas e atualizadas em sua Conta, inclusive se o método de pagamento informado for inválido ou expirado, você poderá ficar impossibilitado(a) de acessar e usar os Serviços ou a Zoom Dentistas poderá resolver estes Termos. Você é responsável por todas as atividades realizadas na sua Conta e concorda em manter sempre a segurança e o sigilo do nome de usuário e senha da sua Conta. A menos que diversamente permitido pela Zoom Dentistas por escrito, você poderá manter apenas uma Conta.

3.2 Conduta e Obrigações do Usuário

O Serviço não está disponível para uso para indivíduos menores de 18 anos. Você não poderá autorizar terceiros(as) a usar sua Conta, você não poderá permitir que pessoas menores de 18 anos recebam Serviços de agendamento de consultas odontológicas de Prestadores Terceiros, salvo se estiverem em sua companhia. Você não poderá ceder, nem de qualquer outro modo transferir, sua Conta a nenhuma outra pessoa ou entidade. Você concorda em cumprir todas as leis aplicáveis quando usar os Serviços e que somente poderá usar os Serviços para finalidades legítimas. Você não poderá, quando usar os Serviços, causar transtorno, aborrecimento, inconveniente ou danos à propriedade dos Prestadores Terceiros ou de qualquer outro terceiro. Em determinadas situações, você poderá ser solicitado(a) a fornecer comprovante de identidade para acessar ou usar os Serviços, e concorda que poderá ter seu acesso ou uso dos Serviços negado caso você se recuse a fornecer comprovante de identidade.

3.3 Mensagens de Texto

Ao criar uma Conta, você concorda que os Serviços poderão lhe enviar mensagens de textos informativas (SMS) como parte das operações comerciais regulares para o uso dos Serviços. Você poderá optar por não receber mensagens de texto (SMS) da Zoom Dentistas a qualquer momento enviando e-mail para contato@zoomdentistas.com.br e indicando que não mais deseja receber essas mensagens, juntamente com o número do telefone celular que as recebe. Você reconhece que ao optar por não receber as mensagens de texto poderá impactar o uso dos Serviços.

3.4 Códigos Promocionais

A Zoom Dentistas poderá, a seu exclusivo critério, criar códigos promocionais que poderão ser resgatados para crédito na Conta ou outras características ou benefícios relacionados aos Serviços e/ou a Serviços de Prestadores Terceiros, sujeitos a quaisquer condições adicionais que a Zoom Dentistas estabelecer para cada um dos códigos promocionais (“Códigos Promocionais”). Você concorda que Códigos Promocionais: (i) devem ser usados de forma legal para a finalidade e o público a que se destinam; (ii) não devem ser duplicados, de qualquer forma vendidos, transferidos ou disponibilizados ao público em geral (seja por meio de postagem ao público ou qualquer outro método), a menos que expressamente permitido pela Zoom Dentistas; (iii) poderão ser desabilitados pela Zoom Dentistas a qualquer momento por motivos legalmente legítimos, sem que disto resulte qualquer responsabilidade para a Zoom Dentistas; (iv) somente poderão ser usados de acordo com as condições específicas que a Zoom Dentistas estabelecer para esses Código Promocional; (v) não são válidos como dinheiro; e (vi) poderão expirar antes de serem usados. A Zoom Dentistas se reserva o direito de reter ou deduzir créditos ou outras funcionalidades ou vantagens obtidas por meio do uso dos Códigos Promocionais por você ou por outro usuário, caso a Zoom Dentistas apure ou acredite que o uso ou resgate do Código Promocional foi feito com erro, fraude, ilegalidade ou violação às condições do respectivo Código Promocional.

3.5 Conteúdo Fornecido pelo(a) Usuário(a)

A Zoom Dentistas poderá, a seu exclusivo critério, permitir que você ou qualquer pessoa apresente, carregue, publique ou, de qualquer modo, disponibilize para a Zoom Dentistas por meio dos Serviços, conteúdo e informações de texto, áudio ou vídeo, inclusive comentários e feedbacks relacionados aos Serviços, iniciação de solicitação de suporte e registro em concursos e promoções (“Conteúdo de Usuário(a)"). Qualquer Conteúdo de Usuário(a) fornecido por você permanece de sua propriedade. Contudo, ao fornecer Conteúdo de Usuário(a) para a Zoom Dentistas, você outorga à Zoom Dentistas e suas afiliadas uma licença em nível mundial, perpétua, irrevogável, transferível, isenta de royalties, e com direito a sublicenciar, usar, copiar, modificar, criar obras derivadas, distribuir, publicar, exibir, executar em público e, de qualquer outro modo, explorar esse Conteúdo de Usuário(a) em todos os formatos e canais de distribuição hoje conhecidos ou desenvolvidos no futuro (inclusive em conexão com os Serviços e com os negócios da Zoom Dentistas e em sites e Serviços de terceiros), sem ulterior aviso a você ou seu consentimento, e sem necessidade de pagamento a você ou a qualquer outra pessoa ou entidade.

Você declara e garante que: (i) é o(a) único(a) e exclusivo(a) proprietário(a) de todo Conteúdo de Usuário(a) ou tem todos os direitos, licenças, consentimentos e liberações necessários para outorgar à Zoom Dentistas a licença sobre o Conteúdo de Usuário(a) acima referido; e (ii) nem o Conteúdo de Usuário(a) nem sua apresentação, carregamento, publicação ou outra forma de disponibilização desse Conteúdo de Usuário(a) tampouco o uso do Conteúdo de Usuário(a) pela Zoom Dentistas da forma aqui permitida infringirá, constituirá apropriação indevida nem violará propriedade intelectual ou direito de propriedade de terceiros(a), nem direitos de publicidade ou privacidade e também não resultarão na violação de qualquer lei ou regulamento aplicável.

Você concorda em não fornecer Conteúdo de Usuário(a) que seja difamatório, calunioso, injurioso, violento, obsceno, pornográfico, ilegal ou de qualquer modo ofensivo, conforme apuração da Zoom Dentistas a seu critério exclusivo, seja ou não esse material protegido por lei. A Zoom Dentistas poderá, mas não está obrigada a, analisar, monitorar ou remover Conteúdo de Usuário(a), a critério exclusivo da Zoom Dentistas, a qualquer momento e por qualquer motivo, sem nenhum aviso a você.

3.6 Acesso à Rede e Equipamentos

Você é responsável por obter o acesso a rede de dados necessário para usar os Serviços. As taxas e encargos de sua rede de dados e mensagens poderão se aplicar se você acessar ou usar os Serviços de um dispositivo sem fio e você será responsável por essas taxas e encargos. Você é responsável por adquirir e atualizar os equipamentos e dispositivos necessários para acessar e usar os Serviços e Aplicativos e quaisquer de suas atualizações. A zoom dentistas não garante que os serviços, ou qualquer parte deles, funcionarão em qualquer equipamento ou dispositivo em particular. Além disso, os Serviços poderão estar sujeitos a mau funcionamento e atrasos inerentes ao uso da Internet e de comunicações eletrônicas.


4. Pagamento

Você entende que os serviços ou bens que você receber de um Prestador Terceiro, contratados por meio dos Serviços, poderão ser cobrados (“Preço”). Após você ter recebido serviços ou bens obtidos por meio do uso do Serviço, a Zoom Dentistas facilitará o pagamento do respectivo Preço em nome do Prestador Terceiro na qualidade de agente limitado de cobrança desse Prestador Terceiro. O pagamento do Preço feito dessa maneira será considerado pagamento feito diretamente por você ao Prestador Terceiro. O preço incluirá todos os impostos exigidos por lei. O preço pago por você é final e não reembolsável, a menos que diversamente determinado pela Zoom Dentistas. A Zoom Dentistas responderá de acordo com qualquer solicitação de Prestador Terceiro para modificar o Preço de um serviço ou bem em particular. Na máxima extensão permitida pela lei aplicável, a Zoom Dentistas reserva o direito de limitar os Preços cobrados em espécie. Uma vez limitado o valor a ser pago em espécie, você deverá disponibilizar um método alternativo de pagamento.

O pagamento será facilitado pela Zoom Dentistas mediante o método de pagamento indicado na sua Conta, após o que a Zoom Dentistas enviará um recibo por e-mail. Se for verificado que o método de pagamento indicado na Conta expirou, é inválido ou não pode ser cobrado, você concorda que a Zoom Dentistas poderá, na qualidade de agente limitado de cobrança do Prestador Terceiro, usar um método secundário de cobrança na Conta, se houver.

Na relação entre você e a Zoom Dentistas, a Zoom Dentistas reserva-se o direito de estabelecer, remover e/ou revisar o Preço relativo a todos os serviços ou bens obtidos por meio do uso dos Serviços a qualquer momento, a critério exclusivo da Zoom Dentistas. Ademais, você reconhece e concorda que o Preço aplicável em certas áreas geográficas poderá incluir tarifas, taxas, impostos e/ou contribuições governamentais devidas em seu nome, inclusive. O pagamento de taxas, impostos e/ou contribuições governamentais, serão de sua responsabilidade e você reembolsará o Prestador Terceiro e/ou a Zoom Dentistas por todas tarifas, taxas, impostos e/ou contribuições governamentais pagas em seu nome. A Zoom Dentistas envidará esforços razoáveis para informá-lo dos Preços que poderão se aplicar, sendo certo que você será responsável pelo pagamento dos Preços lançados em sua Conta independentemente de estar ciente desses Preços ou de seus valores. A Zoom Dentistas poderá, a qualquer momento, fornecer a certos(as) usuários(as) ofertas e descontos promocionais que poderão resultar em valores diferentes cobrados por Serviços iguais ou similares a outros obtidos por meio do uso dos Serviços, e você concorda que essas ofertas e descontos promocionais, a menos que também oferecidos a você, não terão influência sobre os Preços aplicados. Você poderá optar por cancelar sua solicitação de serviços ou bens de um Prestador Terceiro a qualquer momento antes da chegada desse Prestador Terceiro, caso em que poderá incidir uma taxa de cancelamento.

Esta estrutura de pagamento se destina a remunerar integralmente os Prestadores Terceiros pelos serviços ou bens disponibilizados. A Zoom Dentistas não indica nenhuma parcela do pagamento como gorjeta ou gratificação aos Prestadores Terceiros. Qualquer declaração da Zoom Dentistas (no website da Zoom Dentistas, no Aplicativo ou nos materiais de marketing da Zoom Dentistas) de que as gorjetas são “voluntárias”, “não obrigatórias” e/ou “não incluídas” no pagamento que você faz pelos serviços ou bens prestados não pretende sugerir que a Zoom Dentistas oferece valores adicionais àqueles descritos acima aos Prestadores Terceiros. Você compreende e concorda que, embora você seja livre para fazer pagamentos adicionais como gorjeta a quaisquer Prestadores Terceiros que forneça serviços ou bens por meio dos Serviços, você não tem obrigação de fazê-lo. Gorjetas são de caráter voluntário. Após ter recebido os serviços ou bens obtidos por meio dos Serviços, você terá a oportunidade de avaliar sua experiência e fazer comentários adicionais sobre o Prestador Terceiro.


5. Recusa de Garantia; Limitação de Responsabilidade; Indenização

5.1 Recusa de Garantia

Os serviços são prestados “no estado” e “como disponíveis”. A zoom dentistas recusa todas as declarações e garantias, expressas, implícitas ou legais, não expressamente contidas nestes termos, inclusive as garantias implícitas de comercialização, adequação a uma finalidade específica e não infringência. Ademais, a zoom dentistas não faz nenhuma declaração nem dá garantia sobre a confiabilidade, pontualidade, qualidade, adequação ou disponibilidade dos serviços ou de quaisquer serviços ou bens solicitados por meio do uso dos serviços, nem que os serviços serão ininterruptos ou livres de erros. A zoom dentistas não garante a qualidade, adequação, segurança ou habilidade de prestadores terceiros. Você concorda que todo o risco decorrente do uso dos serviços e de qualquer serviço ou bem solicitado por meio da tecnologia será sempre seu na máxima medida permitida pela lei aplicável.

5.2 Limitação de Responsabilidade

A Zoom Dentistas não será responsável por danos indiretos, incidentais, especiais, punitivos ou emergentes, inclusive lucros cessantes, perda de dados, danos morais ou patrimoniais relacionados, associados ou decorrentes de qualquer uso dos serviços ainda que a zoom dentistas tenha sido alertada para a possibilidade desses danos. A zoom dentistas não será responsável por nenhum dano, obrigação ou prejuízo decorrente do: (i) seu uso dos serviços ou sua incapacidade de acessar ou usar os serviços; ou (ii) qualquer operação ou relacionamento entre você e qualquer prestador terceiro, ainda que a zoom dentistas tenha sido alertada para a possibilidade desses danos. A zoom dentistas não será responsável por atrasos ou falhas decorrentes de causas fora do controle razoável da zoom dentistas.

Os serviços da zoom dentistas poderão ser usados por você para solicitar e programar consultas odontológicas prestadores terceiros, mas você concorda que a zoom dentistas não tem responsabilidade em relação a você, por conta de qualquer serviço de odontológico realizado por prestadores terceiros, salvo se expressamente estabelecida nestes termos. Como consequência, a zoom dentistas não tem qualquer responsabilidade por quaisquer falhas ou danos causados por prestadores terceiros.

As limitações e recusa de garantias contidas nesta cláusula 5 não possuem o objetivo de limitar responsabilidades ou alterar direitos de consumidor que de acordo com a lei aplicável não podem ser limitados ou alterados.

5.3 Indenização

Você concorda em indenizar e manter a Zoom Dentistas, seus diretores(as), conselheiros(as), empregados(as) e agentes isentos(as) de responsabilidade por todas e quaisquer reclamações, cobranças, prejuízos, responsabilidades e despesas (inclusive honorários advocatícios) decorrentes ou relacionados: (i) ao uso dos Serviços, de serviços ou bens obtidos por meio do uso dos Serviços; (ii) descumprimento ou violação de qualquer disposição destes Termos; (iii) o uso, pela Zoom Dentistas, do Conteúdo de Usuário(a); ou (iv) violação dos direitos de terceiros, inclusive Prestadores Terceiros.


6. Legislação Aplicável; Jurisdição

Estes Termos serão regidos e interpretados exclusivamente de acordo com as leis do Brasil. Qualquer reclamação, conflito ou controvérsia que surgir deste contrato ou a ele relacionada, inclusive que diga respeito a sua validade, interpretação ou exequibilidade, será solucionada exclusivamente pelos tribunais do foro de seu domicílio.


7. Outras Disposições

7.1 Avisos

A Zoom Dentistas poderá enviar avisos por meio de notificações gerais nos Serviços, correio eletrônico para seu endereço de e-mail em sua Conta, ou por comunicação escrita enviada ao endereço indicado em sua Conta. Você poderá notificar a Zoom Dentistas por meio de comunicação por meio eletrônico para sac@zoomdentistas.com.br.

7.2 Disposições Gerais

Você não poderá ceder tampouco transferir estes Termos, total ou parcialmente, sem prévia aprovação por escrito da Zoom Dentistas. Você concede sua aprovação para que a Zoom Dentistas ceda e transfira estes Termos total ou parcialmente, inclusive: (i) para uma subsidiária ou afiliada; (ii) um adquirente das participações acionárias, negócios ou bens da Zoom Dentistas; ou (iii) para um sucessor em razão de qualquer operação societária. Não existe joint-venture, sociedade, emprego ou relação de representação entre você, a Zoom Dentistas ou quaisquer Prestadores Terceiros como resultado do contrato entre você e a Zoom Dentistas ou pelo uso dos Serviços.

Caso qualquer disposição destes Termos seja tida como ilegal, inválida ou inexequível total ou parcialmente, por qualquer legislação, essa disposição ou parte dela será, naquela medida, considerada como não existente para os efeitos destes Termos, mas a legalidade, validade e exequibilidade das demais disposições contidas nestes Termos não serão afetadas. Nesse caso, as partes substituirão a disposição ilegal, inválida ou inexequível, ou parte dela, por outra que seja legal, válida e exequível e que, na máxima medida possível, tenha efeito similar à disposição tida como ilegal, inválida ou inexequível para fins de conteúdo e finalidade dos presentes Termos. Estes Termos constituem a totalidade do acordo e entendimento das partes sobre este assunto e substituem e prevalecem sobre todos os entendimentos e compromissos anteriores sobre este assunto. Nestes Termos, as palavras “inclusive” e “inclui” significam “incluindo, sem limitação”.

Termos de Uso do Dentista

Última Modificação: 27 de Setembro de 2016


1. Relação Contratual

Os Termos de Uso do Profissional tem como objetivo regulamentar a intermediação entre a Zoom Dentistas e o Profissional. Aplicam-se aos presentes termos os “Termos de Uso” e a “Política de Privacidade” aplicados aos usuários e terceiros, naquilo em que forem compatíveis.


2. Pagamento

O Profissional pagará à Zoom Dentistas um valor mensal, por consultório, para a utilização da plataforma de intermediação. Poderá haver, ainda, o pagamento sobre a consulta realizada, caso a modalidade de contratação assim preveja.

Os valores, datas e formas de pagamento serão determinados no momento da adesão, podendo sofrer reajustes por parte da Zoom Dentistas.

Caso o valor retorne por inconsistência dos dados bancários ou algum outro motivo, o Profissional será notificado sobre o problema, para que confirme as informações bancárias em até 30 dias. Se o Profissional não corrigir os dados bancários em até 30 dias, a Zoom Dentistas estará isenta de realizar o pagamento do atendimento realizado.

O Usuário pode agendar as consultas dentro de, no máximo, 30 (trinta) dias, a contar da data do agendamento.

Na situação em que o Usuário cancele a consulta antes de sua realização, não será cobrado nenhum valor sobre essa consulta.


3. Cancelamento do Cadastro ou Não Pagamento das Mensalidades Pelo Profissional

Caso o Profissional não realize o pagamento das mensalidades, terá seu cadastro na Zoom Dentistas suspenso até a regularização da situação financeira.

Nas situações de suspensão da conta por não pagamento ou cancelamento da conta por iniciativa própria ou por algum outro motivo, o Profissional continua obrigado a realizar as consultas já agendadas.


4. Emissão de Notas Fiscais

O Profissional está obrigado a emitir as notas fiscais de prestação do serviço e, quando solicitado, entrega-las ao Usuário.


5. Responsabilidade

O Profissional é integralmente responsável pela veracidade das informações e documentos fornecidos, sendo cabível à Zoom Dentistas a restituição de todos os gastos e despesas decorrentes de danos que tenha causado, inclusive mediante ação de regresso.

O Profissional é integralmente responsável pela integridade física e moral, tanto pela sua quanto pela do Usuário, durante todo o procedimento de atendimento, estando a Zoom Dentistas isenta de qualquer responsabilidade nesse aspecto.


6. Observância ao Código de Ética Odontológico

O Profissional deverá observar em sua atuação os ditames do Código de Ética Odontológico, bem como as demais leis que regem o setor.


7. Inexistência de Vínculo Empregatício

Para todos os efeitos legais e contratuais, não há qualquer vínculo empregatício, comercial ou previdenciário entre o Profissional e a Zoom Dentistas.


8. Uso da Imagem

O Profissional autoriza o uso de imagem e/ou voz e/ou depoimento e/ou dados biográficos em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucional da Zoom Dentistas.

A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações.

Política de Privacidade

Última Modificação: 27 de Setembro de 2016


A Zoom Dentistas coleta informações sobre você quando você usa nossos aplicativos para celular, sites e outros produtos e serviços on-line, bem como através de outras interações e comunicações que estabelece conosco.

1. Âmbito e Aplicação

Esta Política de Privacidade aplica-se a indivíduos em todo o mundo que utilizam nossos aplicativos e Serviços, como usuários ou como prestadores de serviço.


2. Coleta de Informações

2.1. As Informações que Você nos Envia

Coletamos informações que você nos envia diretamente, por exemplo, ao criar ou modificar sua conta, solicitar serviços sob demanda, entrar em contato com o atendimento ao cliente ou comunicar-se conosco. As informações podem incluir: nome, e-mail, telefone, endereço para correspondência, foto do perfil, método de pagamento, serviços solicitados, notas de entrega e outras informações que optar fornecer.

2.2. Informações Coletadas ao Fazer Uso dos Nossos Serviços

Ao utilizar os Serviços, coletamos informações sobre você nas seguintes categorias gerais:

  1. Informações referentes à localização: Ao usar os Serviços coletamos dados precisos de localização referentes ao local em que se você se encontra, referentes à latitude e longitude. Também poderemos deduzir sua localização aproximada a partir do endereço de IP.

  2. Informações sobre transações: Coletamos detalhes sobre as transações relacionados ao uso que você faz dos nossos Serviços, incluindo o tipo de serviço solicitado, a data e a hora de prestação do serviço, o valor cobrado e outros dados relacionados às transações. Além disso, se alguém usar seu código promocional, poderemos associar seu nome à pessoa.

  3. Uso e informações preferenciais: Coletamos informações sobre como você e os visitantes do site interagem com nossos Serviços, as preferências manifestadas e as configurações escolhidas. Em alguns casos, para tanto, fazemos uso de cookies, pixel tags e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores exclusivos.

  4. Informações de registro: Ao interagir com os Serviços, coletamos registros do servidor que podem incluir informações como endereço IP do dispositivo, acesso a datas e horários, características do aplicativo ou páginas visualizadas, bloqueio de aplicativos e outras atividades do sistema, tipo de navegador e site de terceiros ou serviço utilizado antes de interagir com os nossos Serviços.

2.3. Informações Importantes Sobre Permissões da Plataforma

A maioria das plataformas para dispositivos móveis (iOS, Android etc.) definiram certos tipos de dados do dispositivo que não podem ser acessados sem seu consentimento. Essas plataformas possuem diferentes sistemas de autorização para obter seu consentimento. A plataforma iOS alertará a primeira vez que o aplicativo Zoom Dentistas solicitar autorização para acessar certos tipos de dados e permitirá que você concorde ou não com a solicitação. Os dispositivos Android notificarão sobre as autorizações solicitadas pelo aplicativo Zoom Dentistas antes de usá-lo pela primeira vez e o uso do aplicativo servirá como consentimento. Para saber mais sobre as permissões que buscamos no nível da plataforma, visite as novas páginas referentes às permissões em iOS e permissões em Android. Às vezes, as permissões requerem explicação além das oferecidas pelas plataformas e as autorizações que solicitamos modificarão ao longo do tempo; por essa razão, criamos estas páginas para que sirvam como recursos confiáveis e atualizados destinados aos Usuários.

2.4. Informações Coletadas de Outras Fontes

Também poderemos receber informações de outras fontes e associá-las às informações reunidas através dos nossos Serviços; Por exemplo:

  1. Se você optar por vincular, criar ou acessar sua conta Zoom Dentistas via provedor de pagamento (por exemplo, Google Wallet) ou serviço de mídia social (por exemplo, Facebook), ou se você utilizar um aplicativo ou site aparte que usa nosso API (ou cuja API usamos), poderemos receber informações sobre você ou suas conexões a partir do site ou aplicativo.

  2. Ao solicitar serviços sob demanda, os dentistas prestadores de serviço poderão fornecer uma classificação de usuário após prestar os serviços a você.

  3. Se você também interage com nossos Serviços em outra capacidade, por exemplo, como dentista prestador de serviço ou usuário de outros aplicativos que fornecemos, podemos combinar ou associar essas informações àquelas coletadas na capacidade de Usuário ou beneficiário.


3. Uso das Informações

Podemos usar as informações coletadas sobre você para:

  1. Fornecer, manter e melhorar os nossos Serviços, incluindo, por exemplo, para facilitar pagamentos, enviar recibos, fornecer produtos e serviços que você solicitar (e enviar informações relacionadas), desenvolver novos recursos, prestar suporte ao cliente para Usuários e dentistas prestadores de serviço, desenvolver recursos de segurança, autenticar usuários e enviar as atualizações do produto e mensagens administrativas;

  2. Executar operações internas, incluindo, por exemplo, operações para evitar fraudes e abusos em relação aos Serviços, solucionar problemas operacionais e erros de software, executar análise de dados, testes e pesquisas, bem como monitorar e analisar tendências de uso e atividade;

  3. Enviar ou facilitar as comunicações (i) entre você e o dentista prestador de serviço, como tempo de atendimento, ou (ii) entre você e pessoas em sua localidade em associação ao uso de certos recursos, como referências, convites, solicitações de divisão de tarifa ou distribuição de ETA;

  4. Enviar comunicados que, em nossa opinião, serão de seu interesse, entre os quais, informações sobre produtos, serviços, promoções, notícias e eventos da Zoom Dentistas e outras empresas, quando admissível e em conformidade com as leis locais aplicáveis, e processar concursos, sorteios e outras inscrições promocionais garantindo o cumprimento da premiação relacionada;

  5. Personalizar e melhorar os Serviços, inclusive fornecer ou recomendar recursos, conteúdo, conexões sociais, encaminhamentos e anúncios.


4. Compartilhamento de Informações

Podemos compartilhar as informações que coletamos sobre você conforme descrito nesta Declaração ou conforme descrito no momento da coleta ou compartilhamento, inclusive da seguinte forma:

4.1. Através dos Nossos Serviços

Podemos compartilhar suas informações:

  1. Com dentistas prestadores de serviço, para que possam prestar os Serviços que você solicitar. Por exemplo, compartilhamos dados como nome, foto (se houver), classificação média do Usuário fornecida pelos dentistas prestadores de serviço e localidades para retirada/entrega pelos dentistas prestadores de serviço;

  2. Com terceiros para fornecer o serviço solicitado através de parceria ou oferta promocional proposta por nós ou terceiros;

  3. Com o público em geral, se você enviar conteúdo a um fórum aberto, como comentários em blog, publicações em mídias sociais ou outros recursos disponíveis através dos nossos Serviços e visíveis ao público em geral;

  4. Com terceiros com os quais você optar por nos deixar compartilhar informações, por exemplo, nos casos de outros aplicativos ou sites que se integram a nossa API ou Serviços, ou aos quais nossa API ou Serviços estão integrados.

4.2. Outros Compartilhamentos Relevantes

Podemos compartilhar suas informações:

  1. Com entidades subsidiárias e afiliadas à Zoom Dentistas que fornecem serviços ou processam dados em nosso nome, ou para fins de centralização de dados e/ou logística;

  2. Com fornecedores, consultores, parceiros de marketing e outros prestadores de serviços que precisam acessar as informações para execução do trabalho em nosso nome;

  3. Em resposta à solicitação de informações apresentada por autoridade competente, se entendermos que a divulgação está de acordo ou é exigida conforme as leis, regulamentos ou processos legais aplicáveis;

  4. Com agentes da lei, autoridades governamentais ou terceiros, se entendermos que suas ações são inconsistentes em relação às disposições em nossos contratos de Usuário, Termos de Serviço ou políticas, ou para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança da Zoom Dentistas ou outros;

  5. Em conexão ou durante negociações de fusão, venda de ativos da empresa, consolidação ou restruturação, financiamento ou aquisição dos nossos negócios, em todo ou em parte, por outra empresa;

  6. Se, mediante notificação, você concordar em compartilhá-las; e

  7. De forma agregada e/ou anônima que não possa ser usada para identificá-lo.


5. Recursos de Compartilhamento Social

Os Serviços podem integrar recursos de compartilhamento social e outras ferramentas relacionadas, que lhe permitem compartilhar ações relacionadas aos nossos Serviços com outros aplicativos, sites ou mídias e vice-versa. O uso de tais recursos permite o compartilhamento de informações com seus amigos ou o público, dependendo das configurações estabelecidas com o serviço de compartilhamento social. Consulte as políticas de privacidade relacionadas aos serviços de compartilhamento social para obter mais informações sobre como administram os dados que você fornece ou compartilha ao usá-los.


6. Análise e Serviços de Publicidade Fornecidos por Terceiros

Podemos permitir que terceiros nos forneçam serviços de medição de público e análise para divulgação de anúncios na internet em nosso nome, além de rastrear e comunicar o desempenho dos referidos anúncios. Estas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar seu dispositivo quando em visita ao site e ao utilizar os Serviços ou quando em visita outros sites e serviços no ambiente on-line.


7. Suas Escolhas

7.1. Informações da Conta

Você pode corrigir informações da sua conta a qualquer momento; para tanto, acesse sua conta on-line ou via aplicativo. Se desejar cancelar sua conta, envie um e-mail para financeiro@zoomdentistas.com.br. Observe que em alguns casos poderemos manter determinadas informações a seu respeito, conforme exigência legal, ou para fins legítimos de negócios, na extensão permitida em lei.

7.2. Direitos de Acesso

A Zoom Dentistas cumprirá com as solicitações do indivíduo referentes ao acesso, correção e/ou exclusão dos dados pessoais armazenados em conformidade com a legislação aplicável.

7.3. Informações Referentes à Localização

Pedimos autorização ao seu dispositivo para coleta de dados de localização exata via aplicativo pelo sistema de permissões utilizado pelo sistema operacional do seu dispositivo móvel. Se você inicialmente permitir a coleta das informações, você poderá desativar essa permissão posteriormente alterando as configurações de localização no seu dispositivo móvel. No entanto, esta opção limitará a capacidade de uso de certos recursos oferecidos por nossos Serviços. Além disso, desabilitar a coleta de dados do nosso aplicativo referente à localização exata do seu dispositivo não limitará nossa capacidade de coletar informações de localização via dispositivo de um dentista prestador de serviço, nem a capacidade de deduzir a localização aproximada do seu endereço de IP.

7.4. Comunicados Sobre Promoções

Você pode optar por não receber mensagens de cunho promocional, seguindo as instruções contidas nessas mensagens. Se optar por não recebê-las, ainda assim, poderemos enviar comunicados não promocionais, como, por exemplo, referentes a sua conta, aos serviços solicitados ou relacionados aos negócios em curso.


8. Alterações à Declaração

Podemos alterar a presente Declaração ocasionalmente. Se houver alterações significativas referentes ao modo como tratamos suas informações pessoais ou às disposições previstas na Declaração, encaminharemos uma notificação através dos Serviços ou outros meios, como e-mail. O uso continuado dos Serviços após notificação constitui seu consentimento em relação às alterações. Sugerimos que você consulte a Declaração periodicamente para verificação das informações mais recentes referentes as nossas práticas de privacidade.

Termos de Pagamento e Reembolso

Última Modificação: 27 de Setembro de 2016


1. Do Pagamento e Reembolso

Os Termos de Pagamento e Reembolso tem como objetivo regulamentar o pagamento e o reembolso entre Zoom Dentistas, Profissional e Usuário. Aplicam-se aos presentes termos os “Termos de Uso”, os “Termos de Uso do Profissional” e a “Política de Privacidade” aplicados aos usuários e terceiros, naquilo em que forem compatíveis.


2. Sistema de Pagamento

O sistema de pagamento utilizado considera os valores pré-fixados, estando programado para realizar as compensações e as liberações dos recebimentos de forma automática. Somente haverá intervenção no pagamento por parte da Zoom Dentistas caso haja contestação por parte do Usuário, inconsistência de dados, suspeita de fraude ou algum outro motivo de caso fortuito ou força maior.


3. Liberação do Pagamento e Reembolso

O pagamento do Usuário ao Profissional é liberado 30 dias após a data em que o agendamento da consulta foi realizado.

Da data da realização do agendamento até 3 horas antes do horário da realização da consulta, tanto o Usuário quanto o Profissional podem realizar o cancelamento diretamente pelo site da Zoom Dentistas, caso em que não haverá qualquer pagamento, e nenhum prejuízo para quem cancelou a consulta.

Após a realização da consulta, o Usuário somente poderá requerer o estorno do pagamento diretamente com a operadora de seu cartão, caso em que não haverá nenhuma interferência da Zoom Dentistas.

Termo de Negociação de Consultas Iniciais e Tratamentos para Pacientes

Última Modificação: 27 de Abril de 2017


Este termo tem como objetivo explicar o modo de funcionamento do Zoom Dentistas e com isso evitar falhas na comunicação entre dentistas e pacientes.

O Zoom Dentistas possui uma ferramenta de venda de consultas iniciais e uma ferramenta de negociação de tratamentos, para os casos onde apenas uma consulta não for suficiente.

Para entender melhor cada uma dessas ferramentas leia nossa explicação abaixo:

1. Ferramenta de venda de consultas iniciais

Nossa ferramenta de venda de consultas iniciais é o mapa de exibição dos profissionais. Ele exibe as consultas iniciais disponiveis, de 30 minutos, de acordo com os filtros de localização, horário e queixa inicial aplicados pelo paciente no momento na busca.

Essas consultas são ofertadas para a resolução da queixa inicial do paciente que, em alguns casos, funciona como uma consulta de emergência. E nesses casos devem incluir uma radiografia para diagnóstico local e um procedimento para proteger o dente afetado.

O valor cobrado pela consulta inicial é estipulado pelo próprio dentista e remunera completamente o procedimento, ou seja, não será cobrado do paciente nenhum valor adicional no momento da consulta.

Veja o que esta incluso em cada consulta, de acordo com a queixa inicial selecionada pelo paciente:

Dor de dente (consulta de emergência): Primeiro será feito um exame clínico e uma radiografia local (a radiografia esta inclusa no valor dessa consulta) para o diagnóstico e plano de tratamento do dente afetado. Se não for possível restaurar o dente na mesma sessão deverá ser feito um curativo e/ou prescrição medicamentosa para proteger o dente e aliviar a dor do paciente. Caso sejam necessárias mais consultas, o dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Restauração soltou (consulta de emergência): Primeiro será feito um exame clínico e uma radiografia local (a radiografia esta inclusa no valor dessa consulta) para o diagnóstico e plano de tratamento do dente afetado. Se não for possível restaurar o dente na mesma sessão deverá ser feito um curativo e/ou prescrição medicamentosa para proteger o dente e aliviar a dor do paciente. Caso sejam necessárias mais consultas, o dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Limpeza dentária: Esta incluso nessa consulta uma profilaxia e um jato de bicarbonato para limpeza e polimento dos dentes. Caso o acúmulo de tártaro esteja muito grande ou a gengiva esteja muito inflamada (gengivite), o dentista vai fazer um plano de tratamento para ser pago a parte. Caso sejam necessárias mais consultas, o dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Avaliação Geral: O dentista vai fazer um exame clínico e solicitar exames complementares para criar um planejamento com todos os procedimentos necessários para restabelecer sua saúde bucal do paciente. Ao receber os exames, o profissional vai gerar um plano de tratamento e enviar por e-mail para o paciente. Se o dentista optar por agendar uma segunda consulta explicativa, essa não terá custo para o paciente e deverá ser marcada fora do Zoom Dentistas. O valor dessa consulta será descontado do planejamento, se este for aprovado. O dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Preciso de aparelho: O dentista vai fazer um exame clínico e solicitar exames complementares para um diagnóstico e planejamento ortodôntico do paciente. Ao receber os exames, o profissional vai gerar um plano de tratamento ortodôntico e enviar por e-mail para o paciente. Se o dentista optar por agendar uma segunda consulta explicativa, essa não terá custo para o paciente e deverá ser marcada fora do Zoom Dentistas. O valor dessa consulta inclui a primeira manutenção, se o tratamento for aprovado. O dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)


2. Ferramenta de negociação de tratamentos

Depois de criar um plano de tratamento, seja no sistema de gestão do consultório ou manualmente, o dentista vai discriminar o que é serviço (mão de obra) do que é cobrança extra. Entende-se como cobrança extra, peças específicas (como por exemplo o implante ou o aparelho ortodôntico) ou laboratório de prótese.

Feito isso o dentista pode negociar o pagamento do seu serviço de duas formas.

Consulta-a-consulta: O dentista determina quantas consultas de 30 minutos e/ou 1 hora serão necessárias para realizar o tratamento e envia uma cobrança para o paciente. As consultas de 30 minutos terão o valor da consulta inicial (valor que aparece para as consultas do dentista no mapa) e as de 1 hora terão o dobro desse valor.

Depois de criado e enviado o plano de tratamento, o paciente realizará o pagamento de cada consulta individualmente a medida que as agenda. Assim com fez para agendar e pagar sua consulta inicial.

Tratamento fechado: O dentista determina o valor fechado do serviço do tratamento e o numero de consultas de 30 minutos e/ou 1 hora necessárias para finalizar o caso. O paciente pode parcelar esse valor em até 12x no cartão de crédito e, após realizar o pagamento, terá um pacote de consultas para agendar a medida que o profissional solicitar. Basta clicar e marcar, não haverá cobrança no momento do agendamento, como ocorre na negociação consulta-a-consulta.

Termo de Negociação de Consultas Iniciais e Tratamentos para Dentistas

Última Modificação: 27 de Abril de 2017


Este termo tem como objetivo explicar o modo de funcionamento do Zoom Dentistas e com isso evitar falhas na comunicação entre dentistas e pacientes.

O Zoom Dentistas possui uma ferramenta de venda de consultas iniciais e uma ferramenta de negociação de tratamentos, para os casos onde apenas uma consulta não for suficiente.

Para entender melhor cada uma dessas ferramentas leia nossa explicação abaixo:

1. Ferramenta de venda de consultas iniciais

Nossa ferramenta de venda de consultas iniciais é o mapa de exibição dos profissionais. Ele exibe as consultas iniciais disponiveis, de 30 minutos, de acordo com os filtros de localização, horário e queixa inicial aplicados pelo paciente no momento na busca.

Essas consultas são ofertadas para a resolução da queixa inicial do paciente que, em alguns casos, funciona como uma consulta de emergência. E nesses casos devem incluir uma radiografia para diagnóstico local e um procedimento para proteger o dente afetado.

O valor cobrado pela consulta inicial é estipulado pelo próprio dentista e remunera completamente o procedimento, ou seja, não será cobrado do paciente nenhum valor adicional no momento da consulta.

Veja o que esta incluso em cada consulta, de acordo com a queixa inicial selecionada pelo paciente:

Dor de dente (consulta de emergência): Primeiro será feito um exame clínico e uma radiografia local (a radiografia esta inclusa no valor dessa consulta) para o diagnóstico e plano de tratamento do dente afetado. Se não for possível restaurar o dente na mesma sessão deverá ser feito um curativo e/ou prescrição medicamentosa para proteger o dente e aliviar a dor do paciente. Caso sejam necessárias mais consultas, o dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Restauração soltou (consulta de emergência): Primeiro será feito um exame clínico e uma radiografia local (a radiografia esta inclusa no valor dessa consulta) para o diagnóstico e plano de tratamento do dente afetado. Se não for possível restaurar o dente na mesma sessão deverá ser feito um curativo e/ou prescrição medicamentosa para proteger o dente e aliviar a dor do paciente. Caso sejam necessárias mais consultas, o dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Limpeza dentária: Esta incluso nessa consulta uma profilaxia e um jato de bicarbonato para limpeza e polimento dos dentes. Caso o acúmulo de tártaro esteja muito grande ou a gengiva esteja muito inflamada (gengivite), o dentista vai fazer um plano de tratamento para ser pago a parte. Caso sejam necessárias mais consultas, o dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Avaliação Geral: O dentista vai fazer um exame clínico e solicitar exames complementares para criar um planejamento com todos os procedimentos necessários para restabelecer sua saúde bucal do paciente. Ao receber os exames, o profissional vai gerar um plano de tratamento e enviar por e-mail para o paciente. Se o dentista optar por agendar uma segunda consulta explicativa, essa não terá custo para o paciente e deverá ser marcada fora do Zoom Dentistas. O valor dessa consulta será descontado do planejamento, se este for aprovado. O dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Preciso de aparelho: O dentista vai fazer um exame clínico e solicitar exames complementares para um diagnóstico e planejamento ortodôntico do paciente. Ao receber os exames, o profissional vai gerar um plano de tratamento ortodôntico e enviar por e-mail para o paciente. Se o dentista optar por agendar uma segunda consulta explicativa, essa não terá custo para o paciente e deverá ser marcada fora do Zoom Dentistas. O valor dessa consulta inclui a primeira manutenção, se o tratamento for aprovado. O dentista deve oferecer ao paciente a opção de negociação do tratamento pelo Zoom Dentistas (ver explicação sobre tratamentos)

Sobre cada consulta vendida, independente do valor estipulado pelo dentista, o Zoom Dentistas retém um valor fixo de R$5,00. A tarifa de cartão de crédito (4,29% + R$0,69), incidente sobre o valor total da consulta, será paga pelo dentista e a liberação do pagamento ocorre 30 dias após a compra da consulta.


2. Ferramenta de negociação de tratamentos

Depois de criar um plano de tratamento, seja no sistema de gestão do consultório ou manualmente, o dentista vai discriminar o que é serviço (mão de obra) do que é cobrança extra. Entende-se como cobrança extra, peças específicas (como por exemplo o implante ou o aparelho ortodôntico) ou laboratório de prótese.

Feito isso o dentista pode negociar o pagamento do seu serviço de duas formas.

Consulta-a-consulta: O dentista determina quantas consultas de 30 minutos e/ou 1 hora serão necessárias para realizar o tratamento e envia uma cobrança para o paciente. As consultas de 30 minutos terão o valor da consulta inicial (valor que aparece para as consultas do dentista no mapa) e as de 1 hora terão o dobro desse valor.

Depois de criado e enviado o plano de tratamento, o paciente realizará o pagamento de cada consulta individualmente a medida que as agenda. Assim com fez para agendar e pagar sua consulta inicial.

Sobre cada consulta vendida, independente do valor estipulado pelo dentista, o Zoom Dentistas retém uma tarifa de marketing de R$5,00. A tarifa de cartão de crédito (4,29% + R$0,69), incidente sobre o valor total da consulta, será paga pelo dentista e a liberação do pagamento ocorre 30 dias após a compra da consulta.

Tratamento fechado: O dentista determina o valor fechado do serviço do tratamento e o numero de consultas de 30 minutos e/ou 1 hora necessárias para finalizar o caso. O paciente pode parcelar esse valor em até 12x no cartão de crédito e, após realizar o pagamento, terá um pacote de consultas para agendar a medida que o profissional solicitar. Basta clicar e marcar, não haverá cobrança no momento do agendamento, como ocorre na negociação consulta-a-consulta.

O Zoom Dentistas retém 5% do valor total do tratamento fechado. A tarifa de cartão de crédito (entre 4,29% a 4,69% + R$0,69), incidente sobre o valor total do tratamento, será paga pelo dentista. O pagamento da primeira parcela será liberado 30 dia após o pagamento do plano de tratamento e as demais parcelas sempre a cada 30 dias, de acordo com o numero de parcelas selecionado.

Após criados o tratamentos, o Zoom Dentistas cuidará dos lembretes, agendamentos e cobranças.

Em ambos os casos as cobranças extras serão negociadas diretamente entre paciente e dentista e recebidas diretamente pelo profissional.